Biblia On-Line

Biblia On-Line
Biblia On-Line

terça-feira, 24 de maio de 2011

Destacada importância das igrejas no combate à delinquência




Luanda - O reverendo da Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA), José António, destacou hoje, segunda-feira, em Luanda, o papel das igrejas na sensibilização da população a apoiar o Governo no combate à delinquência, prevenção do Vih/Sida, violência doméstica e outros problemas sociais que afectam o país.
 
José António fez a afirmação à margem da abertura do seminário nacional sobre "A Comunicação Cristã", realizada pela igreja IERA até o dia 29 do mês em curso.
 
Segundo o reverendo, todos os problemas sociais que afectam o país intrinsecamente afectam a igreja, porque ela é um actor social.
 
"A problemática do resgate dos valores cívicos e morais, a questão do Vih/Sida, da delinquência e a violência doméstica são problemas que directamente estão a afectar a igreja e ela vai levantar a sua voz profética no sentido de contribuir nas acções que o governo tem realizado", referiu.
 
O seminário tem como objectivo capacitar os directores dos departamentos de Literatura da Igreja, comunicadores cristãos bem como pessoas interessadas na comunicação.
 
A Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA) foi fundada em 25 de Junho de 1922 pelos missionários Archibald Patterson de nacionalidade inglesa e Ernest Nickleus da Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário